quarta-feira, 29 de abril de 2009

Como se fosse a primeira vez - Blogagem Coletiva


Não foi nada fácil escolher apenas um filme para esta coletiva; cinéfila como sou, tenho uma lista de filmes preferidos como: E se fosse verdade, a vida é bela, E o vento levou, entre outros. O filme da minha vida é Como se fosse a primeira vez, pois daria tudo para ser conquistada pela mesma pessoa todos os dias como se fosse o primeiro. Pode parecer romantismo em demasiado mas duvido que a maioria das mulheres não queira o mesmo para si. Perdi as contas de quantas vezes o assisti.

No filme, o personagem de Adam Sandler, Henry é um veterinário que trabalha num aquário público, numa das ilhas do Havaí. Sua principal diversão é inventar as mais sedutoras mentiras para conquistar belas turistas incautas, e depois cair fora da relação o mais rápido possível. Certo dia ele conhece Lucy (Drew Barrymore), por quem se apaixona instantaneamente. Os dois conversam, se divertem, trocam olhares e marcam um novo encontro para a manhã seguinte. Porém, no momento do tão aguardado reencontro, Lucy simplesmente não se lembra de sequer ter conhecido Henry. O problema é que a garota é portadora de uma síndrome e não retém na memória acontecimentos recentes. Similar ao que acontece com o personagem Leonard, de Amnésia, ou com a peixinha Dory, de Procurando Nemo Agora, se realmente Henry quiser namorar Lucy, ele terá de reconquistá-la dia após dia. Ele poderia simplesmente se divertir com Lucy uma vez que no próximo dia nem se lembraria dele. Muito pelo contrário, se apaixona, tenta reconquista-la e ainda tratar a doença. Quem é que não quer um amor assim?

Estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore, Como se fosse a primeira vez mistura comédia e romance ao mesmo tempo, com cenas românticas que fluem muito bem devido à afinidade dos personagens e, com momentos lúdicos capazes de extrair boas risadas do público fazem parte dessa comédia, que apesar de não ter recebido muitos comentários positivos dos profissionais da crítica, agradou bastante aos americanos, tornando-se sucesso de bilheteria com arrecadação de US$ 120 milhões somente na bilheteria. Além disso, o filme é fruto de uma excelente combinação formada pelo diretorPeter Segal (Agente 86, Golpe Paixo, Tratamento de Choque), o extraordinário roteiro de George Wing, e tem uma trilha sonora de babar : Beach Boys com Paul McCartney, Snoop Dogg, Israel Kamakawiwo'ole (uma excelente versão de Over the Rainbow), Bob Marley, No Doubt, Seal e UB40, deixando-o ainda mais interessante.

22 comentários:

Compondo o olhar ... disse...

filme lindo!! onde o amor impera e vence a persistência!!!

parabens pela postagem...

bjocas

ps: tbm estou participando!!

Du disse...

Eu sou completamente apaixonada por este filme, já devo ter visto umas 6 vezes e em todas me emociono! Seria minha segunda opção! ;)

Beijos!

Vanessa disse...

Ah, esse filme é lindo mesmo. Já vi muitas vezes e vejo outras tantas sem cansar.

Obrigada por participar .

bjs

Rosana disse...

Linda menina, eu vi esse filme, bela escolha a sua, é a prova que, quando queremos conquistamos o nosso amor, ainda que possa parecer impossível, se for um amor verdadeiro, sentido de alma e coração, com certeza teremos a oportunidade de vivê-lo, intensamente, beijo no seu coração!

Marcela' disse...

Eu adoro esse filme, mas amo ainda mais o Adam.. sério, tenho uma quedinha mega por ele, ate em Wedding Singer! haha
E 'Reine sobre mim', na minha opinião, é o melhor filme dele, acho lindo..
Baci !

Paula disse...

Oi!
Excelente escolha, amo esse filme!
Tb to participando!
Bjos,
Paulinha

*Renata disse...

Ótima escolha!

Adorei esse filme quando assisti e já revi várias vezes. Além de engraçado e romântico passa uma mensagem linda :)

Obrigada pela visita!

adelaide amorim disse...

Ainda não vi, mas fica na lista. Beijo!

Olavo disse...

Dia desses acho que segunda..passou este filme no Telecine..e assisti..é uma linda historia..
belo blog
beijos

Karen disse...

Adorei a escolha. Estou facinada com com a seleção de filmes do pessoal.
Tb estou participando. Se quiser dar uma olhada nos meus no 'Façamos um Brinde'.
Beijo e otimo fds.

Dalva disse...

Hariane,

Ainda não assisi... valeu pela dica!

Bjs.

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog, gostei daqui.
Maurizio

marie disse...

Não vi o filme que escolheu, mas pelo que descreve deve ser muito interessante!
Voltarei com mais tempo...
Beijo
Marie

Rosana disse...

Obrigada pelo carinho de ter comentado sobre meu filme, um grande beijo no seu coração e um ótimo final de semana! Volte sempre que puder

Gisele Amaral disse...

muito legal esse filme mesmo! a sua escolha foi ótima!

beijos.
=*

Nanda Botelho disse...

Também gosto desse filme! Fala de persistência e no amor isso é fundamental!

Também estou participando! Um abraço!

Gilbamar disse...

Sou um eterno apaixonado pela Sétima Arte, trazendo essa paixão desde a infância. Um bom filme firmado num enredo inteligente ganha minha total atenção.

Sua resenha sobre o filme está ótima.

Poético abraço do amigo Gilbamar.

Kari disse...

Esse filme é realmente muito lindo!!!!!
E sim... Eu queria ser conquistada todos os dias pela mesma pessoa...
Seria magnífico...

Beijos

Thyago David. disse...

Assisto tanto esse filme,
e nunca paro.
kkk

sempre tem emoção.
Deveria servir de exemplo pra todos!

Beijos.

KêDy disse...

Oi Ariane, nunca mais tinha passado por aqui,pois, a faculdade e o trab está tomando todo meu tempo, mas continuo sendo sua leitora/admiradora...e este post foi muito criativo e legal e o filme é impressionante além do mais amo os atores..rsrs bjos

Crisenta disse...

Otima escolha esse filme realmente e apaixonante... obrigada por passar la no meu canto!
beijos

Cαmilα ♥ disse...

Aimmmm
Eu AMO esse filme!
Choro forever toda ver que vejo!

Lindo filme, linda postagem!

BeijOs